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3 Tendências de Marketing para 2022

3 tendências marketing 2022

A pandemia parece estar passando, mas o futuro ainda é incerto, dada a infinidade de variantes que surgem do coronavírus. Por isso, os profissionais de marketing precisam continuar se adaptando a este cenário incerto.

As preferências dos consumidores estão em constante evolução e nos forçam a nos adaptar a cada dia. No ano passado, vivemos uma suspensão abrupta de eventos presenciais, uma mudança maciça em direção ao marketing digital e – para todos – orçamentos reduzidos.

À medida que a recuperação econômica ganha impulso, os profissionais de marketing provavelmente terão mais dinheiro para gastar. Mas como e onde eles devem ser gastos?

Nesse momento é hora de olhar para o futuro, planejar hoje 2022 é preciso.

1- Eventos serão híbridos

Quando a pandemia forçou fechamentos e requisitou o distanciamento social, os profissionais de marketing enfrentaram o cancelamento de todos os tipos de eventos presenciais, desde aberturas de comércios até shows e festivais. Em seu lugar, as Lives se tornaram uma forma de envolver os clientes. O aumento dos gastos com mídias sociais ajudou a tornar esses eventos bem-sucedidos.

Agora os consumidores – e os profissionais de marketing tem uma bifurcação pela frente. De um lado o desejo de se reunir novamente, e de outro uma parcela da população que se sentiu confortável com eventos ao vivo no conforto de seus sofás. Para atender a ambos os públicos, é preciso criar eventos híbridos. Eventos presenciais terão de ter um forte componente digital, para criar uma experiência imersiva aqueles que preferem continuar em casa.

Talvez seja possível a venda de ingressos para assistir shows e até mesmo peças de teatro em casa, através de uma plataforma, semelhante ao que já acontece com jogos de futebol com transmissão paga via YouTube.

Ou mesmo como os lançamentos de filmes que são feitos via streaming e no cinema.

2- Conteúdo é mais Rei do que nunca

Você precisa ter um conteúdo que converse em todos os meios digitais de forma harmonica. Tenha autoridade, trabalhe para ganhar credibilidade, faça com que as pessoas comente (positivamente) sobre seu conteúdo. Acompanhe essas interações e se preciso faço mudanças imediatas sobre os rumos de sua comunicação, não se apegue a ideias que não tem repercussão positiva de imediato.

3- Envolvimento com o social

Cada vez mais, os consumidores estão procurando apoiar empresas que têm uma missão ou retribuem de alguma forma a sociedade. Essa tendência só vai aumentar, e um plano de marketing completo deve ter parcerias com organizações sem fins lucrativos. Mas é importante ressaltar aqui, que tem de ser algo legítimo, que a causa realmente reverbere na empresa em questão.

Expandir a sua marca envolvendo-a a uma organização sem fins lucrativos é vantajoso para todos. No entanto, você deve incluir metas eficazes, como porcentagem de doações de vendas ou patrocínio.

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